BORDEAUX

Bordeaux: vinho, charme e renovação

  • 20 outubro 2015
  • 0 Comentário

Bordeaux, na França é uma cidade que muitos brasileiros apaixonados por vinho sonham em conhecer. Chamada pelos franceses de “La Belle au Bois Dormant” (A Bela Adormecida), a região foi completamente revitalizada nos últimos 10 anos e se tornou muito agradável e de fácil locomoção para seus visitantes. Por conta dessa renovação, em 2007 a UNESCO incluiu a cidade em sua lista de patrimônios, o que fez com que ela se tornasse o maior patrimônio mundial urbano.

Sétima maior cidade do país, Bordeaux é também considerada a capital mundial do vinho. O solo de pedra calcária e as águas dos rios Garonne e Dordogne, que irrigam as plantações, oferecem condições perfeitas para o crescimento dos vinhedos. São eles que asseguram a qualidade das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec, de onde saem os tintos, e das Sauvignon Blanc, Sémillon e Muscadelle, base dos vinhos brancos.

Bordeaux conta com museus, teatros e gastronomia de qualidade, além de cidades incríveis em seus arredores. A cidade praiana de Arcachon e as históricas Périgueux e Sarlat são ótimas opções. Arcachon vale muito por três motivos: degustar as famosas ostras, ir até a Dune de Pilat, a duna mais alta da Europa, e dar um mergulho na praia. Périgueux é uma das cidades medievais mais bonitas da região e fica à beira do rio Isle, além de suas paisagens o visitante pode conhecer sua belíssima catedral do século 17. Menor e ainda mais charmosa, Sarlat, é uma típica cidade medieval conservada, com casinhas charmosas em volta dos famosos becos, pontes e praças.

 

 

 

 

Comente aqui