setubal

Conheça a Península de Setúbal

  • 06 abril 2016
  • 0 Comentário

Portugal é um país de inúmeras belezas, e, mesmo quem escolhe a capital Lisboa como local de hospedagem pode descobrir muitas faces das terras lusitanas. Já que bem próximo a Lisboa está a Península de Setúbal, repleta de atrações para se conhecer dirigindo um veículo da Europcar.

A Península de Setúbal está localizada entre o mar e os estuários do Rio Sado e do Rio Tejo, o maior de toda a Península Ibérica. Suas terras, entre a Costa Azul e as montanhas formam um cenário encantador, não bastasse isso, aqui nasceram duas iguarias portuguesas: o queijo de Azeitão e o adocicado vinho moscatel. Os roteiros clássicos incluem a elegante Quinta Bacalhôa e a Quinta José Maria da Fonseca, vinícola de 1834, sob os cuidados da sexta geração da família que produz o famoso vinho Periquita desde 1850.

Para se deslumbrar com a paisagem, percorrer a Serra da Arrábida é a pedida. Duas pequenas estradas cortam a reserva ambiental nos arredores de Setúbal, com vista para o mar. Já na cidade de Setúbal, que dá nome a região, saem barcos em direção à Reserva Natural do Estuário do Sado, uma área de quase 25 mil hectares que abriga golfinhos da espécie roazes-corvineiros. De volta a cidade, deslumbre-se com as muralhas medievais do local.

Comente aqui