Conheça as destilarias da Escócia com a Europcar

Conheça as destilarias da Escócia com a Europcar

  • 06 novembro 2015
  • 0 Comentário

Lago Ness, Castelo de Edimburgo, Orkney Neolítica, museus, montanhas e ilhas fantásticas. Esses são os principais destaques da Escócia, porém, para alguns, pensar em Escócia é lembrar-se de uma palavra repleta de sabor: whisky! Pensando neste público, preparamos um roteiro maravilhoso pela chamada Rota do Malte, faça sua reserva com a Europcar e embarque nessa viagem destilada de aventuras!

A menos de 300 quilômetros de Edimburgo está a principal zona de produção de whisky, chamada Speyside,  nas terras altas na região nordeste do país. Um pequeno território capaz de abrigar uma enorme quantidade de destilarias ao redor de quatro principais cidades: Rothes, Dufftown, Elglin e Keith, rodeadas pelo Rio Spey e seus oito afluentes.

O whisky produzido na região é perfumado, frutado e floral. A rota oficial do local, conhecida como Whisky Trail concentra as destilarias entre Dufftown e Elgin, são elas: Glen Moray, Glen Grant, Macallan, Glenfiddich e Balvenie. Há outras destilarias na região que também merecem uma visita, como Abelour, Strathisla, Glenlivet e Cardhu.

Mesmo que sua viagem seja focada no malte escocês, aproveite a estadia para se deliciar pelas paisagens do país. Uma das principais dicas para aproveitar a Escócia é alugar um carro, assim a visita ganha um ritmo personalizado. Não se assuste com a mão inglesa, é mais fácil do que parece. Acha que terá dificuldades? Opte por um veículo automático no momento da reserva! Facilitará muito a adaptação.

Comente aqui