Granada

Desvendando a Andaluzia com a Europcar

  • 29 janeiro 2016
  • 0 Comentário

Leques bordados, festas tradicionais, vestidos vermelhos, dança flamencas e uma culinária rica em gaspachos e frutos do mar. Esse é o clima de uma das mais lendárias regiões da Espanha. A Andaluzia, terra de cidades marcantes como Sevilha, Cádiz, Málaga e Granada. Faça um circuito de história, cultura e muito conforto dirigindo um veículo da Europcar.

A Andaluzia é a verdadeira representação do que o mundo imagina do povo espanhol. Gente de sangue quente, cigana, que convive com história, tradição religiosa e alegria, sempre regada a bons azeites, vinhos e combinando perfeitamente com sua incomparável gastronomia. Suas maiores cidades, Sevilla e Málaga, conseguem unir harmoniosamente modernidade e tradição.

As festividades da região também são lendárias. Uma das mais tradicionais é a Feira do Cavalo, que acontece faz séculos sempre durante o mês de maio em Jerez de la Frontera, nos arredores de Cádiz. Os apaixonados por arte precisam conhecer o Museu Picasso de Málaga, cidade onde nasceu o famoso pintor.

Para os que apreciam a herança moura, Granada é o lugar. Foi aqui que, em 1492, os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão puseram fim aos 781 anos de domínio islâmico na Península Ibérica, preservando para a eternidade toda a riqueza e o esplendor da época de dominação.

Dicas:

Faça da sua hospedagem uma experiência histórica. A Rede de hotéis Paradores, com prédios icônicos e históricos eleva qualquer viagem a um patamar superior. Conheça as instalação do Parador de Granada, Parador de Carmona (na grande Sevilha), Parador de Arcos de La Fronteira, construções de séculos atrás. Há também o Parador de Cádiz, um edifício moderno com uma vista espetacular para o oceano.

Comente aqui