Punta

O Uruguai e sua diversidade

  • 08 dezembro 2015
  • 0 Comentário

O Uruguai é considerado um país acolhedor e reúne praias, destinos rurais, gastronomia e muito agito em sua capital, Montevidéu. Cada vez mais seus atrativos vêm sendo descobertos e desfrutados também pelos brasileiros. Seus arredores vão de simples até os mais requintados, com atrações para todos os gostos. A Europcar reduziu as tarifas para o destino e, portanto alugar um carro no país tornou-se mais acessível para todos.

Montevidéu revela em seu centro histórico um charme encantador, com museus espalhados entre construções neoclássicas e art decó. Quando o assunto é diversão noturna, a cidade não deixa nada a desejar, com ótimos restaurantes, cassinos e uma vida noturna que começa tarde e dura até o amanhecer.

A 170 quilômetros de Montevidéu, a charmosa Colônia de Sacramento, tem um centro histórico que faz parte do Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e é uma excelente opção para passar dias tranquilos. Passear pelo seu centro histórico é como fazer uma viagem ao passado, já que as ruas e casas foram preservadas para manter seu aspecto original.

Mas, é em Punta del Este que o turismo e o agito do Uruguai atingem o seu auge. Destino de férias tradicional para uruguaios, argentinos e brasileiros, a cidade é conhecida pela sua badalação e suas belas praias. Localizada em uma estreita faixa de areia entre o Atlântico e o Rio da Prata, a uma hora e meia de Montevidéu, Punta del Este abriga infraestrutura de primeira, com pousadas charmosas, e acomodações impecáveis e restaurantes que, dos mais simples aos estrelados, agradam aos mais variados paladares.

Comente aqui