Vinícola Clos Apalta

Vinícolas e arredores de Santiago com a Europcar

  • 02 outubro 2015
  • 0 Comentário

As atrações chilenas chamam muito a atenção dos brasileiros, principalmente os que desejam conhecer Santiago e seus arredores, repleto de vinícolas e belas cidades como Valparaíso e Viña del Mar. Apesar de boas opções de transportes para circular dentro da capital chilena, os melhores passeios no entorno da capital são melhor aproveitados quando o cliente aluga um veículo com a Europcar.
Muitos brindes e surpresas esperam seu passageiro nas vinícolas chilenas. A maioria dos tours organizados que saem da capital levam até a famosa vinícola Concha Y Toro. Porém, restringir-se a somente essa vinícola é um erro gravíssimo. Com o volante nas mãos, é possível conhecer outras excelentes vinícolas do Vale Central, como a Undurraga, Viña Santa Rita e a Cousino Macul.
Três horas de estrada separam Santiago do Vale do Colchagua. A região possui diversas vinícolas, entre elas, a Viu Manent, com estrutura familiar, criada em 1935, Casa Silva, que produz o conhecido vinho Doña Dominga e a Lapostolle, onde se pode visitar a plantação de uvas num incrível passeio a cavalo. Já a 70 km de Santiago, no Vale do Casablanca, está a Casas del Bosque, que, além da vinicultura, possui uma infraestrutura turística impecável. Também na região está a Emiliana, uma belíssima propriedade com fabricação 100% orgânica.
Há duas cidades apaixonantes nos arredores de Santigo: Viña del Mar e Valparaíso. O passageiro pode visita-las numa excursão, porém, por conta própria a visita fica muito mais agradável! Viña del Mar, o cassino é o destaque, mas vale a pena conhecer o Museu Fonck, repleto de relíquias arqueológicos da Ilha de Páscoa e perder a noção do tempo admirando as ondas do Pacífico. Em Valparaíso, além dos passeios obrigatórios na Casa de Pablo Neruda e nas residências tombadas pela UNESCO, vale a pena esticar a viagem para jantar, a cidade é conhecida por seus chefes em ascensão.

Comente aqui